Um selo real pertencente ao rei Ezequias, filho de Acaz, foi encontrado na Cidade Velha de Jerusalém. As escavações feitas na parede sul do Monte do Templo são de responsabilidade do Dr. Eilat Mazarda do Instituto de Arqueologia da Universidade Hebraica de Jerusalém.
A impressão carrega uma inscrição em hebraico antigo:
"Ezequias [Ben] Acaz, rei de YHDH"
"Pertence a Ezequias [filho de] Acaz, rei de Judá"
Ezequias (727-698 AC) foi o 13º rei de Juda e segundo a Bíblia, foram acrescentados 15 anos de vida após ter pedido a Deus em oração:
"Naqueles dias adoeceu Ezequias mortalmente; e o profeta Isaías, filho de Amós, veio a ele e lhe disse: Assim diz o SENHOR: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás, e não viverás.
Então virou o rosto para a parede, e orou ao Senhor, dizendo:
Ah, Senhor! Suplico-te lembrar de que andei diante de ti em verdade, com o coração perfeito, e fiz o que era bom aos teus olhos. E chorou Ezequias muitíssimo.
Sucedeu, pois, que, não havendo Isaías ainda saído do meio do pátio, veio a ele a palavra do Senhor dizendo:
Volta, e dize a Ezequias, capitão do meu povo: Assim diz o Senhor, o Deus de Davi, teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que eu te sararei; ao terceiro dia subirás à casa do Senhor.
E acrescentarei aos teus dias quinze anos, e das mãos do rei da Assíria te livrarei, a ti e a esta cidade; e ampararei esta cidade por amor de mim, e por amor de Davi, meu servo."
2 Reis 20:1-6
Por Graan Barros
Para maiores informação leia o artigo completo aqui:
